Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura 2010


É já na 2ª feira que se inicia a Semana da Leitura da Esfa. A abrir a semana dedicada ao Livro e à Leitura, a tradicional Ladainha que volta a juntar alunos das várias escolas de Mangualde no Largo da Câmara Municipal, para a leitura conjunta de um texto em forma de lengalenga. Antes disso, aqui na escola, será realizada, em colaboração com a Associação de Estudantes, a 1ª emissão do programa "O som das palavras" que colocará em destaque a música em português principalmente aquela, onde as palavras têm mais impacto. Pedro Abrunhosa, Boss AC, Ala dos Namorados, Da Weasel, The Gift... serão alguns dos nomes que iremos ouvir ao longo destes dias.

Na 4ª feira acontecerá mais uma edição do concurso ,"A César o que é de César" e na 5ª feira, na Biblioteca Municipal será a vez da escritora e psicóloga Angela Escada falar de leituras e afectos. À tarde com a participação de alunos do 3º ciclo e ensino secundário das várias escolas de Mangualde e à noite, numa sessão aberta à comunidade educativa que contará com a participação de JohSam feat K2, representando a nossa escola.
Na 6ª feira, o programa "O som das palavras" fará uma emissão em directo, onde para além da música, marcarão presença vários alunos da escola, que irão ler textos em português, francês, inglês e espanhol. Serão entregues também, os prémios aos alunos vencedores do "Concurso Nacional de Leitura" e "Faça lá um poema!".
Na 2ª feira, os alunos do Curso de Acção Social realizarão nos lares de Mangualde as já tradicionais "Leituras Seniores".
Durante a semana, acontecerão os "Momentos de Leitura na sala de aula" e via Rádio Mangualde serão emitidas as leituras gravadas pelos alunos das diversas escolas. Também o projecto "À volta dos livros", à semelhança do ano passado, irá pedir a tua colaboração para a selecção dos livros a adquirir.

Na biblioteca estarão as exposições:
- "Poesia Visual"
- "Os 50 autores mais influentes do século XX e o que aprendemos ou devíamos ter aprendido com eles"; e
Anne Frank... um diário a ler!
Visita-as!

No bar estarão expostos os destaques do dia!

Para saberes mais, consulta o Programa da Semana aqui e ... BOAS LEITURAS!

Comentários