Avançar para o conteúdo principal

Semana de Actividades da ESFA

Durante a semana de 14 a 18 de Junho, desenvolveu-se a Semana de Actividades da ESFA, destinada a enquadrar pedagogicamente os alunos que não realizavam exames – 7º, 8º e 10º anos.

Nos dois primeiros dias, foram desenvolvidos vários workshops: Educação Sexual, Pesquisa de Informação, Bulling e Resilência, MovieMaker, Atelier de Ciência Viva, Atelier de Fantoches, Leituras Partilhadas, Dança… e realizados os torneios de Voleibol e Futsal. Foram ainda exibidos os filmes “A turma” e “O mundo é a nossa casa

Na 4ª feira, com o apoio da Câmara Municipal, foi dinamizado um Peddy-Paper que envolveu todos os alunos e decorreu em vários locais da cidade.

Na 5ª feira, realizaram-se as actividades de Exploração da Natureza com a Corrida de Orientação e o Slide, numa organização do grupo de Educação Física com a colaboração do Professor Ângelo Fernandes. Foi nos espaços adjacentes da Sra de Castelo e contou com a participação de 84 alunos.

Ainda nesse dia, 4 turmas do 10º ano, acompanhados das professoras Cristina Matos e Sancha Santiago visitaram a Adega Cooperativa de Mangualde. No último dia, os alunos estiveram presentes nas actividades desenvolvidas nas piscinas e courts de ténis, instalações gentilmente cedidas pelo Hotel da Sra do Castelo.

Procedeu-se, no final da manhã, à entrega de prémios relativos ao Peddy Paper realizado no dia 16. Estiveram presentes nesta cerimónia o Director da nossa Escola, o Presidente da Câmara Municipal e o Vereador da Cultura, bem como as Professoras Cristina Matos e Teresa Beja, principais dinamizadoras da actividade.

Fotos das actividades:
Piscinas, Orientação e Slide

Comentários