Avançar para o conteúdo principal

"Escrita - Fazer para aplicar"





Realizou-se ontem à tarde na Biblioteca da ESFA a sessão "Escrita fazer para aplicar - abordagens teórico-práticas às ferramentas da expressão escrita", dinamizada por Fernando Giestas.

Formador de Expressão Escrita, desde 2006, Fernando Giestas tem colaborado com diversos projectos - Teatro Viriato, Centro Cultural Vila Flor, Rede Europeia Anti-Pobreza/Portugal, Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo -Viseu, Lugar Presente, Gira Sol Azul, Escolas do 1º, 2º e 3ºCiclos do Ensino Básico do concelho de Viseu, Academia de Estudos, FNAC, Biblioteca Municipal de Castro Daire, Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Abraveses, entre outros. 
Autor e Actor no “Teatro Mais Pequeno do Mundo”, foi dramaturgo dos espectáculos “João Torto”, “Raiz de Memória”, “Sonhos Rotos”, “Mulher Mim” (produção Magnólia Teatro/Amarelo Silvestre) e “Mexe-te!” (produção Primeiros Sintomas) e Autor do texto do espetáculo “Sangue na Guerra/Guelra/Guerra” (produção Magnólia Teatro/Amarelo Silvestre), entre outros trabalhos. 

A sessão foi dinamizada pela Biblioteca Escolar e direcionada a docentes que lecionam a  Oficina de Escrita. Pretendeu-se, sobretudo, a partilha de  técnicas/ferramentas que possam contribuir para criar nos alunos apetência pelas atividades da disciplina e um  envolvimento mais rico com a leitura e com a escrita.

Pelo "feeback" obtido junto dos participantes, a sessão correu muito bem!

Muito obrigada, Fernando!
 

Comentários

Rita disse…
Fica a vontade de repetir mais vezes este tipo de sessões! O tempo passou a correr...e ainda havia taaanto para aprender!