Avançar para o conteúdo principal

Este Mês nas Bibliotecas


São muitas e diversificadas as atividades que marcam o final deste 1º período!

Destacamos o Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos que decorrerá entre os dias 10 e 14 na ESFA e cujo programa definitivo publicitaremos em breve. Das iniciativas previstas salientamos o Fórum sobre Direito do Trabalho que contará com a presença de elementos da Rede Portuguesa para a Igualdade de Oportunidades entre Mulheres e Homens, a Campanha "Maratona de Cartas 2012" e um Ciclo de Cinema sobre o tema.

Homenagearemos Camilo Castelo Branco e os 150 anos da obra "Amor de Perdição", promovendo uma exposição sobre a vida e obra do autor e lançando o concurso de escrita "Meu Amor de Perdição" cujo regulamento será publicado em breve.

Ontem foi assinalado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência com a realização de um espetáculo na Biblioteca Municipal promovido pelas docentes de Educação Especial.

A bonecas "Li Li e Ri Ri" dinamizarão sessões de promoção da leitura, desta vez dirigidas aos alunos do 1º e 2º ano da ACO e aos alunos da escola de Gandufe. Também no âmbito da promoção da leitura realiza-se entre os dias 11 e 13, na biblioteca da GEA e no Ex-Colégio, a Feira do Livro, uma oportunidade de adquirir livros a preços acessíveis.

"Coadjuvação... uma experiência" - pretende partilhar os trabalhos realizados pelos alunos do 4º ano da Escola de Gandufe,  sob orientação das professoras Rita Almeida e Helena Figueiredo, que resultaram de uma proposta de atividade baseada no texto dialogal.

"Não seja indiferente, torne este Natal mais sorridente" é o lema da campanha de solidariedade que os Biblioamigos da GEA, em colaboração com a Câmara Municipal de Mangualde dinamizam até ao final deste período, destinada à recolha de livros, roupa, bens alimentares....Colabore!

E antes de ir de férias... requisite um livro!

Bom mês... boas leituras!


Comentários