Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas....

Iniciamos este novo ano que esperamos seja repleto de excelentes leituras, com a visita da escritora Conceição Dinis Tomé. A autora apresentará na ESFA o livro “O Caderno do Avô Heinrich”, um livro sobre a amizade, a solidariedade e o amor pelos livros passado no terrível  cenário do Holocausto e que é uma das obras de leitura obrigatória para os alunos do ensino básico na 1ª fase do Concurso Nacional de Leitura, cuja prova será realizada no dia 15.

A biblioteca da GEA promove também este mês o Concurso de Escrita Criativa destinado aos alunos do 1º e 2º ciclos.

Dia em Memória das Vítimas do Holocausto assinala-se a 27 e na ESFA estão previstas algumas atividades para não deixar esquecer este período negro da história mundial - um ciclo de cinema temático, uma exposição sobre Aristides de Sousa Mendes, um dos maiores exemplos de respeito pela integridade humana da História recente do Mundo, uma mostra bibliográfica… o programa será divulgado muito em breve.

A partir de amanhã, na biblioteca da ESFA, estará a exposição “Trabalhos em Terracota pequenas peças individuais e em grupo – bustos repletos de personalidade” , realizada pelos alunos do 11ºG na disciplina de Expressões lecionada pela docente Teresa Azevedo.

Mantém-se as atividades mensais habituais e dá-se início às sessões de formação de utilizadores das TIC na biblioteca GEA.


Bom mês… boas leituras!

Comentários