Avançar para o conteúdo principal

Exposição: Trabalhos em terracota (pequenas peças individuais e em grupo- bustos repletos de personalidade)

Encontra-se na biblioteca a exposição de trabalhos em terracota dos alunos do Curso Profissional de Animação Sociocultural - 11º G, realizada no âmbito da disciplina de Área de Expressões, lecionada pela docente Teresa Azevedo.


Na habitual constante descoberta do Eu e do Outro, ‘desta feita’, os alunos de Área de Expressões, do 11.º ano do Curso de Animação Sociocultural modelaram, individualmente e em grupos, pedaços de terracota informe.
Registaram-se duas etapas.
A primeira teve como base a experiência individual de modelação do barro. Cada aluno/a foi modelando … Dessa liberdade ‘supervisionada’, surgiram variadíssimas peças implicadas por estórias ou a provocarem estórias!
A segunda etapa proveio do trabalho de grupos cujos elementos se deixaram inebriar pela massa informe…deixaram-na dominar e por vezes tentaram dominá-la!? Surgiram cinco bustos imponentes com ‘personalidades’ vincadas. A estupefacção ia surgindo em todos os elementos de cada grupo, à medida que o busto ia adquirindo forma(s). Depois de ‘terminadas’, verifica-se que as Obras adquirem total autonomia e afastam-se dos criadores /sonhadores…
‘Deus quer, o Homem sonha, a Obra nasce’ (in Mensagem, Fernando Pessoa)


Comentários