Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos


Entre 9 e 11 de dezembro realizaremos na ESFA mais um Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos. Serão três dias de reflexão sobre a temática, incidindo particularmente na Violência Doméstica, no Tráfico de Seres Humanos e na Pobreza e Exclusão Social. Contaremos com a presença de várias organizações convidadas - Núcleo de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica de Viseu, Amnistia Internacional e Rede Europeia Anti-Pobreza - às quais, desde já, agradecemos toda a disponibilidade. No primeiro dia, teremos também connosco a Filomena Iria que apresentará o seu livro "(Re)Contos de Violência Doméstica. 
Os alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo realizarão várias performances alusivas a cada um dos temas em foco e abrirão este ciclo com a apresentação da performance "Manifestamente Melhor - Direitos Humanos em 10 Mandamentos - um texto que criaram especialmente para este evento. 
A exibição de filmes/documentários (Filomena, Quem quer ser Bilionário? "Os novos escravos"), e várias exposições/instalações complementam o programa.

Junte-se a nós nestes dias de reflexão, por um mundo... manifestamente melhor!

Comentários