Avançar para o conteúdo principal

Este mês... nas bibliotecas!


Em fevereiro comemoramos a Semana da Internet Segura, uma semana que tem como principal objetivo a promoção da utilização segura da Internet. Assim, no dia 10 serão dinamizadas duas sessões direcionadas aos alunos do 3º e 4º ano que decorrerão na Biblioteca Municipal. No dia 11, com o apoio da Fundação PT receberemos na Biblioteca Municipal a peça de teatro “Like? Um clique pode mudar a tua vida” com os atores Pedro Górgia, Alexandre Silva e Vicente Morais. O espetáculo é dirigido aos alunos do 3º ciclo e do ensino secundário e reverterá para apoio às Bolsas Sociais do CADin, uma associação que apoia crianças e jovens com perturbações de desenvolvimento neurológico. No dia 12, dinamizaremos na ESFA uma sessão sobre comércio eletrónico, contando com a presença do Dr. Paulo Morais da Caixa Geral de Depósitos. Durante toda a semana será feita na escola a divulgação de materiais alusivos à temática. 

Em articulação com a Rede Europeia Anti Pobreza será realizada no dia 12 a 1ª sessão do Projeto “PhotoVoice”, que englobará a turma do 10ºG e a professora Cristina Matos. 

Durante todo o mês decorrerão também em várias escolas do 1º ciclo sessões do Projeto SOBE.

Na ACO serão comemorados os Afetos numa articulação estabelecida entre a biblioteca, a docente Elisabete Cruz e os alunos do 9º VC1. 

 No dia 23, o CineClube de Viseu dinamizará na ESFA duas oficinas de Cinema de Animação para os alunos de Artes (10º e 11º anos). 

A 1ª fase do Concurso “Leitores de Palmo e Meio” (1º ciclo) acontecerá a 25 e o Concurso de Spelling (1º e 2º ciclo) terá lugar no dia 27. 

Mantêm-se os desafios mensais habituais. 

Bom mês… boas leituras!

Comentários