Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas...


Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador — “A biblioteca escolar é super” (tradução adotada pela RBE) é o tema deste ano. Em todo o mundo, é reforçada a visibilidade da biblioteca escolar como recurso poderoso na aprendizagem dos alunos! É também essa a intenção que preside às visitas que temos vindo a realizar com os novos alunos, nas bibliotecas do agrupamento.
Lançámos dois concursos de ilustração:
- Manifestamente Melhor – tem por base o texto produzido pelo Curso de Artes do Espetáculo no ano letivo anterior e destina-se aos alunos do 9º ano e ensino secundário;
- Marcadores Mágicos - propõe a criação de um marcador de livros que relacione a leitura e a magia e dirige-se aos alunos desde o pré-escolar ao 3º ciclo.
Os regulamentos de ambos os concursos podem ser consultados nos blogues das bibliotecas.
Na semana de 12 a 16 irá decorrer a Semana da Alimentação e Atividade Física estando a ser preparadas muitas atividades. Fiquem atentos!
No dia 21 será um prazer enorme voltar a receber o autor/ilustrador Pedro Seromenho que realizará na Biblioteca Municipal duas sessões para os alunos do 1º ciclo.
Também como é já habitual, em parceria com a BM e o CineClube de Viseu irá realizar-se o Aprender em Festa 2015, um programa dedicado ao cinema de animação, que decorrerá na última semana do mês. Ainda com o CineClube, daremos início ao projeto “Aprender em Filmes” cujo objetivo é a produção de uma curta-metragem utilizando a técnica de “stop motion”. A primeira sessão decorrerá no dia 15. 
Iniciamos na GEA e na ACO a “Hora do Conto” e uma série de desafios mensais.

                                     Bom mês… Boas leituras!

Comentários