Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos

  
Entre 9 e 11 de dezembro a Escola Secundária Felismina Alcântara realiza, uma vez mais, o Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma organização da Biblioteca Escolar e do Departamento de Ciências Sociais e Humanas. Serão três dias de reflexão sobre a temática, incidindo particularmente na problemática dos Refugiados e no Tráfico de Seres Humanos. 
Serão nossas convidadas a Dra Maria José Santos da Amnistia Internacional – Núcleo de Viseu, a Dra Joana Morais e Castro em representação da Plataforma de Apoio aos Refugiados, a Dra Sónia Araújo da Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos e o Dr João Labrincha da Academia Cidadã.
Os alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo apresentarão a peça “Saber dizer sim, saber dizer não” que prepararam especialmente para este evento.
Iniciaremos este Ciclo de Reflexão no intervalo das 10h no dia nove, convidando a comunidade escolar a juntar-se numa sessão simbólica no átrio da escola.
Dinamizaremos novamente a Maratona de Cartas apelando à assinatura de toda a comunidade escolar para o apoio aos 4 casos selecionados este ano pela Amnistia Internacional.  
A exibição de pequenos vídeos, a sessão de cinema com o filme “A Delatora” (baseado num caso real), a partilha de leituras e algumas exposições complementam o evento.

Junte-se a nós nestes dias de reflexão por um Mundo Melhor!

A Organização

Comentários