Avançar para o conteúdo principal

Projeto Digit - Itália

No âmbito do projeto “Digit – Digital Storytelling meets the world of work” um grupo de 6 alunos do 10º L participou entre os dias 11 e 15 de abril numa mobilidade externa em Campobasso,  Itália.
Para além das visitas culturais que estavam previstas no programa - à cidade velha, ao museu Sannitico, a Altilia (cidade romana) e ao observatório astronómico de Castlemauro – foram realizadas oito visitas que deram origem a oito novas histórias digitais.

Antes das visitas, os alunos participaram durante a manhã de 3ª feira num workshop sobre “Storytelling” para treinarem o método e pensarem no modo como queriam construir as suas histórias. Na 4ª feira foras feitas as diversas visitas e a 5ª feira foi dedicada à realização das histórias digitais e a uma visita ao liceu artístico de Campobasso, escola anfitriã do encontro. Na 6ª feira foram apresentadas as histórias produzidas nos diversos grupos de trabalho e realizadas as despedidas deste encontro tão proveitoso. Ainda houve tempo para uma voltinha em Roma, fantástica cidade museu a céu aberto onde valerá muito a pena voltar um destes dias.
Ficam algumas fotos!

Comentários