Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos

Entre 5 e 7 de dezembro a Escola Secundária Felismina Alcântara realiza, uma vez mais, o Ciclo de Reflexão sobre Direitos Humanos, uma organização da Biblioteca Escolar e do Departamento de Ciências Sociais e Humanas.

Serão três dias de reflexão sobre a temática, para os quais contamos com a preciosa colaboração de vários intervenientes que nos permitirão abordar os Direitos Humanos sob várias perspetivas.

Assim, no primeiro dia serão nossas convidadas a Dra Ângela Ferreira da Equipa Executiva da Amnistia Internacional e a Dra Adriana Pinto Rodrigues da DECO.
No segundo dia, daremos voz à partilha de boas práticas em Mangualde contando com a presença de elementos do pelouro da Ação Social da Câmara Municipal de Mangualde e com a Dra Cristina Matos em representação da Cruz Vermelha. Nessa mesma tarde, exibiremos o filme Freeheld – Amor e Justiça, baseado num caso real.
No último dia, contaremos com a presença do Juiz da Comarca de Mangualde, Dr. Paulo Lima e com a  apresentação do livro “As Prisioneiras: mães atrás das grades” da jornalista Isabel Nery.

O programa será complementado com a exibição de pequenos vídeos alusivos à temática; com a exposição de trabalhos de ilustração dos vários artigos da Declaração Universal de Direitos Humanos realizados pelos alunos de Artes; com uma instalação elaborada pelos alunos do Curso Vocacional de Animação Sociocultural e com um pequeno concerto de abertura dinamizado pelo grupo Partibus, formado por alunos da escola.  

Junte-se a nós nestes dias de reflexão por um Mundo Melhor!

Comentários