Avançar para o conteúdo principal

Semana da Leitura - dia 2

Com o auditório repleto de alunos e docentes, realizámos hoje, no final da manhã, o já habitual espetáculo de partilha de leituras, "Dar voz às Palavras".

Apresentado pelas alunas do 11º ano, Beatriz Lopes e Mariana Lopes, contámos com a presença da Presidente do Conselho Geral, Dra Cristina Matos, que abriu a sessão, partilhando com a audiência o belíssimo texto "A cidade sonhada" do livro “Pensageiro Frequente” de Mia Couto..

Estiveram também presentes dando o seu contributo, o senhor vereador da Cultura, João Lopes, a diretora da Biblioteca Municipal, Dra Maria João Fonseca e o docente Octávio Mendonça.

Foram partilhados 22 momentos de leitura que incluíram várias línguas (português, espanhol, francês, inglês e japonês) e envolveram alunos de várias turmas.

No final foram entregues os prémios do Concurso Nacional de Leitura - fase de escola.


Agradecemos a todos os professores, alunos, funcionárias da escola e elementos da comunidade que contribuíram para esta Festa da Leitura.





Ao início da tarde recebemos na "Sala do Futuro" (Edufor Innovative Classroom Lab) dois grupos de alunos do Jardim de Infância Conde D. Henrique para a atividade "Novas Leituras". Os alunos ouviram a história "A Galinha Vermelha" gravada pelos alunos do 11ºK da Professora Adelina Figueira, entusiasmaram-se com as potencialidades do livro "ABC Funny" e no final desenharam alguns animais, utilizando o quadro interativo, os tablets e os quadros brancos. 


Às 14h e 35m exibimos no auditório o documentário "Amanhã" vencedor dos Prémios César 2016.

Os franceses Cyril Dion, activista, poeta, escritor e a atriz  Mélanie Laurent, andaram pelo mundo à procura de um modo melhor de viver. O resultado é este documentário que tenta mostrar pessoas com soluções para os maiores problemas de sustentabilidade que poderão levar a um futuro catastrófico, sem se focar muito nas piores consequências de continuar tudo na mesma. Tudo com uma perspetiva otimista. 







Comentários