Avançar para o conteúdo principal

Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher!

NemMais1MinutodeSilêncio é o mote da campanha que a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade promove no âmbito do dia 25 de Novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as mulheres.
A campanha foi desenvolvida em parceria com a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o Ministério Público, a APAV, a União de Mulheres Alternativa e Resposta, o Movimento Democrático de Mulheres, a Associação Portuguesa de Mulheres Juristas, a Capazes, a Associação de Mulheres contra a Violência e a Liga Portuguesa de Futebol.
Em jeito de alerta para a não tolerância da violência contra as mulheres, os jogadores das equipas de futebol da Primeira Liga com jogos marcados entre 24 e 28 de Novembro promoverão 1 minuto de silêncio no início de cada jogo.
Esta ação promovida ao longo do fim-de-semana, envolverá 9 jogos entre as equipas de 18 clubes de futebol numa ação conjunta contra a violência contras as mulheres. Em paralelo, será lançada a campanha #NemMais1MinutodeSilêncio, de âmbito nacional, em diversos formatos de publicidade de rua.
Violência doméstica, tráfico de seres humanos, violação e outras agressões sexuais, casamento forçado, mutilação genital feminina ou assédio sexual são alguns dos crimes praticados contra as mulheres.
Nenhum tipo de violência contra as mulheres pode ser tolerado.
Denuncia!

Comentários