Avançar para o conteúdo principal

Este mês nas bibliotecas...


Maio vai ser um mês recheado de atividades nas nossas bibliotecas. Para além dos desafios e concursos habituais, iremos receber os técnicos do Banco de Portugal que dinamizarão  para os alunos do 1º e do 7º ano sessões sobre Literacia Financeira e receberemos já no dia 10, na ESFA, o Dr. João Azevedo para uma conversa com os nossos alunos do ensino secundário, que terão assim a oportunidade de colocar questões e de fazer sugestões ao Presidente da Câmara Municipal de Mangualde sobre o futuro da nossa cidade.
Durante o mês teremos os concursos Spelling Bee Competition em articulação com as docentes de Inglês do 1º ciclo e a Fase Intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura, este ano, a ter lugar em Penalva do Castelo, na qual teremos todos os ciclos representados.
Para além das Horas do Conto destinadas a diversas turmas e da sessão com os alunos da Educação Especial, temos agendadas algumas sessões com alunos que visam o desenvolvimento de competências digitais - criação de cartazes com recurso ao Canva e de vídeos com o Powtoon. 
No dia 22 assinalaremos o Dia do Autor Português, um dia em que se pretende homenagear os autores que nas mais diversas áreas artísticas contribuem para o enriquecimento da cultura portuguesa.

Bom mês... boas leituras!





Comentários